Uma análise de cintilografia do miocárdio



Febre – A partir de Quantos Graus... A febre é 1 ligeiro aumento da temperatura do organismo, acontece principalment...

Numa câmera do cintilaçãeste convencional, o cabeçote detector gira em volta do paciente para registrar várias projeções do coraçãeste, necessárias de modo a construir ESTES cortes tomográficos.

Pesquise a relaçãeste de produtos por referenciado

A cintilografia do miocárdio é a imagem do coração obtida pela detecçãeste e este registro DE radiações emitidas por uma substância radioativa previamente injetada em um paciente e que se concentrou no músculo cardíaco.

Este aparelho usado de modo a a cintilografia do miocárdio gira em torno do paciente por pelo menos 5 MOMENTOS, analisando as condições do músculo cardíaco.

A cintilografia de perfusão do miocárdico é um exame que utiliza uma substância radioativa chamada por radioisótopo (SESTAMIBI- 99mTc), qual não é contraste, então nãeste provoca reação, nem é prejudicial à saúdo, e a exposição à radiação é muito pequena, a qual é injetada em veia perifé especialmenterica, a ser posteriormente captada pelas cfoilulas do músculo cardíaco (miocárdio).

Nesta etapa é necessário criar uma punção de modo a acesso venoso (pelo antebraçeste ou na mão) e fixar um cateter de silicone para administrar o marcador radioativo pelo pico do esforço.

  Excetuando esta condição o radiofármaco e a cintilografia são praticamente isentos por perigo. Raríssimos casos anedóticos referem alguma interrogada manifestaçãeste do alergia após a injeção por MIBI.

Você não precisa aguentar gente chata na internet Saúde em foco Dores nas costas: o qual são? Aprecie efeitos do álcool no corpo Alimentos que blindam doenças De que vacina são recomendadas? Saiba mais Derivado do MODELOS Descubra Mais Aqui de câncer Quais os sintomas por diabetes?

A combinaçãeste de 1 radioisótopo que é um material radioativo e 1 fármaco que transporta o material radioativo a ser analisado, permite que informações funcionais sejam coletadas.

 Em pacientes incapacitados para o esforço físico, portadores do bloqueio do ramo esquerdo ou marcapasso artificial, a etapa por estresse será realizada usando a injeçãeste por dipiridamol (substância vasodilatadora). Muitas vezes usa-se 1 protocolo clique para fonte combinado (a injeçãeste de dipiridamol é associada com algum grau do esforço físico), como esta metodologia melhora a excelência do exame.

Tenho muita confiança. Parabfoins para a Kelly, funcionária de que nos acolhe leia a informação completa aqui e acalma na hora da injeção. Bravo de modo a Praticamente as unidades do IMEB.

Injeta-se o marcador radioativo do coraçãeste. Após seis minutos de recuperação (descanso), o paciente é orientado a ingerir 2 copos do água e é encaminhado à sala de imagens, onde este aparelho irá captar as imagens do estresse.

Porém, esclareça sempre suas dúvidas com a sua cardiologista ou clinico, ou utilizando o especialista em Medicina Nuclear. Você deve criar seu exame utilizando inteira tranquilidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *